sábado, 4 de julho de 2015

Iznik - Nicea

Passeie pelo tempo, história e beleza da atual Iznik. Antiga região da Bitínia,  também conhecida como Nicea, Iznik é atualmente reconhecida pela sua arte e pintura em cerâmicas. A partir do século 15 a cidade se tornou o principal centro de produção de cerâmica e ganhou fama após ter seus exemplares fixados em importantes obras da arquitetura otomana, tais como a Mesquita Azul e o Palacio Topkapi ,em Istanbul. Entre outras mesquitas e palácios espalhados pela Turquia.

 

Nicea para quem conhece a história da igreja foi palco do 1° Conselho Ecumênico, na presença do Imperador Constantino e anos depois também recebeu o 7° Conselho, onde na ocasião foi votado e decido que a igreja poderia usar de pinturas e imagens para representar as histórias e personagens bíblicos.  Conheça mais no link ... TurkeyHome

Iznik serviu de grande centro comercial para os Impérios Seljuca e Bizantino e em 1331 foi conquistado pelo Imperio Otomano e passou a ser rota também das artes e cultura.  Esta herança toda faz desta pequena cidade um lugar especial e curioso que permanece cercada por muros da época romana e a cada dia encontram mais material arqueológico, tais como sarcófagos, colunas, estátuas e muitos materiais de cozinha e uso pessoal, que estão disponíveis para sua apreciação no Museu Nilufer.
 
A mais recente descoberta são as ruinas de uma antiga Basílica dentro do lago de Iznik. A descoberta se deu após um helicóptero sobrevoar a região que estava passando por um longo período sem chuvas, então com o nível baixo de água no lago permitiu visualizar no fundo as ruinas da Basilica que acredita-se ter sido o palco do 1° Conselho de Nicea.
 

Nós recomendamos a visita a esta pequena mas, grande cidade. A apenas 2h30min de Istanbul o acesso é feito de barca a partir de Yeni Kapi ou Pendik, depois você segue jornada com um minibus. Se você tiver em grupo pode contratar o serviço de alguma agencia ou alugar um carro. Passe a noite em qualquer hotel por lá e no outro dia pode continuar jornada ...pois além da história a natureza também vai fazer seu passeio valer a pena.


E para desfrutar disso tudo você não vai pagar nada. Isso mesmo, museu, mesquitas, muros e tiatro romano, lago e piscina natural tudo grátis... só esperando você!
 
Querendo mais informações deixe seu comentário, ou entre em contato conosco por email. Curta e compartilhe!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário